27 de fev de 2012

Cafeinoterapia Estimula o Organismo a Queimar Gorduras

O cafezinho de todas as manhãs parece ser mesmo um néctar dos deuses. Além de dar energia para começar o dia, cada vez mais passa a ser aplicado como fonte de bem-estar. A novidade é seu uso para fins estéticos, tornando-se, agora, aliado das mulheres no combate à celulite. A cafeinoterapia - como é chamada a terapia estética que faz uso do café - usa as propriedades do grão para o tratamento da pele, em especial da região das pernas e do bumbum. E o melhor: o tratamento dá resultado.

Metabolismo, circulação sanguínea e linfática são estimulados na terapia que promete a queima de gorduras e toxinas. O resultado é ainda melhor quando sessões de drenagem linfática ou eletroestimulação são feitas em conjunto. Além da redução da celulite, a mulher que se submeter ao tratamento poderá perceber a redução de 5% a 7% das medidas ou mais, conforme afirma o Dr. Francisco Fernando Bezerra Junior, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). “Associado à prática de atividades físicas, o tratamento pode ter efeitos ainda mais promissores”. Silhueta remodelada, pele flácida e problemas de retenção de líquidos também são amenizados com o tratamento.

Sessão de avaliação
Diagnosticar o grau de celulite é o primeiro passo para identificar o número de sessões necessárias para o tratamento apresentar resultados. Kátia Lessa, professora de estética do SPA Brasil, no Rio de Janeiro, explica que depois da avaliação é dado início ao procedimento com um tratamento prévio da pele. “Executamos uma esfoliação para remoção das células mortas, afinando a pele para melhorar a absorção do café.”

Na sequência, as áreas com concentração de celulite recebem uma mistura composta de café e argila verde ou rosa. Enquanto a cafeína acelera a circulação do sangue e das linfas, o barro libera as toxinas da pele. Durante 30 minutos, a pele é envolvida por uma manta térmica, responsável por abrir os poros, facilitando a ação dos princípios ativos dos produtos.

Os resultados podem ser observados logo nas primeiras sessões, mas o sucesso do tratamento irá depender do grau de celulite que a paciente possui. Segundo Kátia, em média, são recomendadas de 12 a 20 aplicações, três vezes por semana, em dias alternados. Nos centros de estética, cada aplicação da cafeinoterapia custa entre R$ 60 e R$ 120. Vale lembrar que mulheres com problemas cardíacos, insônia e gestantes não devem submeter-se ao tratamento em razão da estimulação provocada no organismo.

Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário