7 de ago. de 2012

Bandagem redutora


As mais preocupadas em manter a boa forma ou mesmo aquelas que estão um pouco acima do peso, com certeza já ouviram falar na bandagem redutora de gorduras, um procedimento estético muito conhecido que conta com a ajuda de alguns cremes de efeitos térmicos, como o mentol e a cânfora, que promete diminuir medidas.
A bandagem corporal é indicada para aquelas que desejam fazer as pazes com espelho, pois além de reduzir medidas ainda combate as terríveis celulites, porém apesar de ser um método bastante eficaz para esses casos, a bandagem em si não faz milagres, por isso a indicação dos profissionais é combiná-la a outros tratamentos estéticos, como drenagem linfática, por exemplo, que acelera o processo na redução de medidas.
As técnicas de beleza são sempre bem vindas, ainda mais quando podem ser feitas no conforto de nossa própria casa, é o caso da bandagem corporal que por se tratar de um método bem simples nos permite realizá-lo em casa, confira passo a passo como fazê-lo:
>> Primeiro você terá que umedecer o corpo com uma toalha molhada, logo após faça uma ligeira esfoliação com uma dessas receitas:
- Uma xícara de chá de aveia em flocos finos, misturado a um copo de iogurte natural ou
- uma xícara de chá de fubá, misturada a duas xícaras de chá de água com uma colher de sopa de mel.
Após preparar o creme esfoliante, em pequenas porções vá aplicando-o sobre a pele, fazendo sempre movimentos circulares. A esfoliação é importante para a remoção das células mortas, facilitando assim a penetração de outras substâncias.
>> Com uma esponja ou um pincel macio, espalhe agora uma camada espessa de gel redutor na região a ser tratada, opte por géis redutores industrializados que possuem princípios ativos equilibrados, diminuindo assim as chances de possíveis irritações na pele, você poderá encontrá-los facilmente em farmácias e lojas de produtos cosméticos.
>> A seguir enrole uma faixa de crepe, similar a usada em procedimentos ortopédicos, que deve ficar firme, porém sem apertar a região. Como o gel ultrapassa a bandagem é conveniente ao realizar o procedimento usar um biquíni ou camiseta velha enquanto espera transcorrer o tempo recomendado, que é de 40 minutos.
>> Transcorrido o tempo remova a faixa e tome um banho como de costume.
O efeito térmico provocado pelo gel tem a função de resfriar a pele abaixo da temperatura do corpo, com isso os sensores térmicos que se encontram na extremidade da pele enviam uma mensagem para o hipotálamo para que este normalize a temperatura, com isso há um aumento na circulação periférica, que ativa o metabolismo cutâneo, como ocorre uma contração momentânea na camada da pele em que se encontram as camadas de gordura, há um favorecimento na eliminação da gordura acumulada.
Como os princípios ativos nos produtos de uso caseiro são menos concentrados, recomenda-se repetir a bandagem de três a cinco vezes por semana, sendo que os primeiros resultados poderão ser observados a partir da décima sessão.
A bandagem corporal caseira é contraindicada em pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes ativos utilizados, por isso é importante ler atenciosamente os rótulos dos produtos antes de comprá-los e a qualquer sinal de coceira, ardor ou mal estar suspenda o uso do gel imediatamente. Quando realizado em clínicas é importante se informar de todas as substâncias que serão utilizadas, assegurando que não ofereça riscos a sua saúde.
Vale ressaltar que para a redução de medidas, além da bandagem corporal é preciso ações conjuntas para um resultado mais rápido e eficaz, por isso pratique atividades físicas e cuide da sua alimentação, optando por um cardápio saudável e equilibrado, ganhando não só a redução de medidas, mas também mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário